segunda-feira, 25 de abril de 2011

Noite do Não Soninho e Fábrica de Chocolate

Atividades realizadas com os alunos do 1° ano do Ensino Fundamental I

























































Projeto- Vamos fazer ovinhos para a Páscoa?

Projeto realizado com os alunos do 1° ano do Ensino Fundamental I com a orientação da Professora: Ana Carolina


























































quarta-feira, 20 de abril de 2011

Fábrica de Chocolates - Páscoa Solidária

De 12 a 15 de abril o Colégio Dom Bosco promoveu a campanha "Páscoa Solidária" e, numa parceria, conta com a solidariedade dos pais e ajuda dos alunos para a confecção de bombons e ovos, bem como a distribuição às crianças atendidas na Casa da Criança, entidade social.
Felicidade para quem doa e para quem recebe!
As crianças divertiram-se com a visita dos alunos Dom Bosco nas instiutições. Na Casa da Criança, Júlio, 7 anos, gostou dos chocolates e de usar as orelhas de coelho. Já Gislaine, 8 anos, disse que "O melhor foi a surpresa de receber as meninas para brincar com a gente".
Para os alunos da Geração do Bem, "O esforço valeu a pena! Nós trabalhamos bastante durante uma semana para organizar tudo. Além de fazer o bem às outras pessoas, aprendemos a dar mais valor ao que temos" , comenta Giovanna Cezar Bisso, 4º ano.
A Casa da Criança, atende 18 crianças e adolescentes entre 2 meses e 15 anos. Eles contam com acompanhamento escolar. Para Silvane Oliveira Gonçalves, Coordenadora da instituição, “É muito importante contar com a visita do Dom Bosco, porque eles ajudam as crianças e ainda convivem com outra realidade. Através das brincadeiras, há a interação e a troca de experiência”.

Veja agora as fotos da Fábrica de Chocolates e a visita dos alunos do 4º ano do Ens. Fundamental I à Casa das Crianças, para a entrega dos chocolates.





















terça-feira, 19 de abril de 2011

Noite do não-soninho...Parte 1

Como já esperado, a noite do não-soninho foi um sucesso!!!!

O video abaixo demonstra alguns momentos marcantes dessa noite tão especial para todos, principalmente para os alunos!!!!
Aguardem...ainda tem muito mais!!!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Bullying: Uma brincadeira que não tem graça! - En. Fund. I/II

O cabo Willian e a soldado Silvia Caumo, da Patrulha Escolar, ministrou uma palestra na manhã de 01/04, destinada para alunos do Ensino Fundamental I/II e teve como objetivo principal alertar as crianças, adolescentes e professores presentes quanto a diferença entre brincadeira de amigos e a agressão conhecida como bullying.

O termo, que não possui tradução para o português, é tratado como uma forma de agressão por atingir as pessoas em sua aparência e excluir as mesmas do convívio social. Essa prática é consequência de reações de natureza humana, mas é posssível que adultos e jovens percebam que todos têm direitos iguais e merecem ser tratados com o mesmo respeito.

Agradecemos e parabenizamos os palestrantes por abordarem não só o assunto sobre bullying, mas diversos temas, como base familiar, valores, respeito, responsabilidade, princípios e outros.

Dessa forma, o Colégio Dom Bosco cumpre mais uma vez o seu papael social, concientizando uma parte da sociedade sobre temas tão importantes.

Coordenadora Pedagógica

Edimara Ferracin

terça-feira, 12 de abril de 2011

Percebendo o ambiente - 2º Ano Ens. Fund. I

A professora Ana claudia explicou aos alunos que o tato não é percebido apenas pelas nossas mãos, mas pela pele que reveste o nosso corpo.

Para esta percepção deitamos na grama do parque onde pudemos senti-la pelo corpo, sentir o calor do sol e o ventinho fresco da tarde.

Os alunos gostaram das diferentes sensações que sentiram.

Veja agora as fotos da atividade com os alunos no gramado do colégio.
















Atividades 1º Bimestre - 4º Ano

O video mostra algumas atividades e passeios realizados pelos alunos do 4º Ano EFI, sob a orientação da Professora Fernanda...



sexta-feira, 8 de abril de 2011

Partes do Corpo Humano - 2º Ano do Ensino Fundamental I

Nesta gostosa aula de Ciências, os alunos ficaram em círculo, a professora Ana Claudia fazia movimentos que eram imitados pelo grupo.

Depois, em, dupla, brincavam de "espelho": um imitava o movimento do outro, como se fosse um espelho.

Com estas atividades os alunos puderam perceber s diferentes partes do corpo humano e os movimentos que são realizados com o corpo.

Os alunos gostaram de ser o espelho do amigo e de ter um espeho vivo.



Os alunos confeccionaram um esqueleto para diferenciar os pontos de movimento que existem em nosso corpo.

O mais divertido da aula foi cantar e encerrar com a música das caveiras.