sexta-feira, 14 de outubro de 2011

FELIZ DIA DOS PROFESSORES



quarta-feira, 12 de outubro de 2011

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Salada de frutas

As frutas, além de deliciosas, exercem papéis importantíssimos no nosso organismo, pois são fontes de água, diversas vitaminas, sais minerais e proteínas.
Pensando nisso, os alunos do berçário desenvolveram durante toda a semana um projeto sobre as frutas. Cada dia foi conhecido e experimentado uma fruta diferente.
E para finalizar, na sexta-feira, os alunos fizeram uma deliciosa salada de frutas com todos as frutas experimentadas durante a semana.
Com esse projeto, além de estimular uma alimentação saudável, os alunos trabalharam com os 5 sentidos: tato, no preparo e manuseio da fruta e sua textura; olfato, já que através do cheiro, pode-se reconhecer a fruta; audição, nas explicações o orientações propostas pela professora; visão, através da observação das frutas; por fim, o paladar, na experimentação e degustação.
Foi um projeto de grande valia para os alunos...


Professora Juliana Brancalhão Santana Ribeiro












quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Leve e pesado!!!

Os alunos do berçário realizaram uma atividade diferente para trabalhar conceitos de leve e pesado. Utilizando bexigas, a professora explicou que a bexiga vazia é leve; colocando água na bexiga, ela se torna pesada.
Os alunos aprenderam brincando.
E para completar, o dia estava ensolarado e bastante quente. Ah, claro que eles estouraram as bexigas e a diversão foi ainda maior!!!


Professora Juliana Brancalhão Santana Ribeiro


















quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Nível I

O 3º Bimestre foi bastante produtivo para os alunos do Nível I. A professora desenvolveu atividades que envolveram: conceitos básicos, esquema corporal, noções de quantidade, numerais, letras, entre outras...


E para encerrar com chave de ouro, os alunos receberam a visita da Branca de Neve já que a historinha trabalhada durante todo o bimestre foi "Branca de Neve e os sete anões". Juntos, assistiram o filme que conta a história da personagem e a diversão tomou conta do lugar.































Professora: Luciana Fernanda Mendes Veronezi


segunda-feira, 3 de outubro de 2011

CRIANDO UM ANÚNCIO PUBLICITÁRIO

Textos como anúncio publicitário estimulam o consumidor a comprar o produto oferecido, pois utilizam imagens atrativas e uma linguagem simples e direta, chamando a atenção do público ao qual se destina.
Usando a criatividade, os alunos do 4º ano do Fundamental I, se organizaram e produziram seus anúncios. Em seguida, apresentaram os anúncios para a turma.

Foi um show de produção! Parabéns!

Professora Fernanda Rodrigues Monteiro


ATIVIDADES ECONÔMICAS NAS CIDADES

Nas aulas teóricas, os alunos tiveram informações sobre os produtos que vêm do espaço rural para o espaço urbano e dos produtos que fazem o caminho inverso, com o objetivo de mostrar as relações existentes entre os espaços urbano e rural. Existem recursos que vêm do campo e são utilizados como matéria-prima para a fabricação de outros produtos, ou seja, passam pelo processo de industrialização.
Sabendo disso, os alunos do 4º ano do Fundamental I, fizeram uma visita a empresa Alcobaça para uma entrevista com o proprietário e conhecer melhor como funciona a empresa. Tiveram o acesso as máquinas, moinhos e máquinas de pré-limpeza. Conheceram todo o processo, desde a chegada da matéria-prima ao produto final.

Foi uma tarde muito produtiva!

Professora Fernanda Rodrigues Monteiro









Festa de Aniversário Surpresa - Professor João Victor

No mês de setembro, no dia 23, foi o aniversário do Professor de Artes João Victor do Fundamental I. E para comemorar esta data, os alunos do 4º ano juntamente com a Professora Fernanda, fizeram uma grande festa surpresa: compraram presentes, salgadinhos, bolo e docinhos.

Foi uma tarde emocionante recheada de carinho e reconhecimento.

Parabéns Professor João Victor...pelo seu aniversário e pelo laço de amizade e respeito com os alunos.