quinta-feira, 29 de março de 2012

Confecção de massinha caseira - Maternal II


RECEITA: 
  • 4 xícaras (chá)de farinha de trigo.
  • 1 xícará (chá) de sal.1 xícara (chá) e meia de água com corante, suco ou pintura a dedo (de qualquer cor).
  • 1 colher de sopa de óleo.
É só amassar bem se for preciso coloque mais água para dar o ponto.
Está pronta uma das brincadeiras preferidas das crianças!





Dia Mundial da água

Dia mundial da água

No dia 22/03 comemoram-se o dia mundial da água e os alunos do MATERNAL II,  juntamente com a professora Gabryella confeccionaram um vasinho de flor ensinando aos alunos os cuidados que devemos tomar para o crescimento da flor.

Alguns cuidados: 

* A terra não deve estar nem muito seca nem muito molhada;

* vasos expostos a luz do sol ou ao vento devem receber maior quantidade de água. 

 

Professora: Gabryella Stelmastchuk Roque 



 

PÁSCOA SOLIDÁRIA (FÁBRICA DE CHOCOLATE)

  

Os alunos do maternal II, juntamente com o auxílio da professora Gabryella participaram do projeto Páscoa Solidária onde os bombons confeitados serão entreges em creches de nossa cidade.





Professora: Gabryella Stelmastchuk Roque

O CIRCO - MATERNAL II


No dia 27 Março é comemorado o dia do circo. E, é sobre esse mundo maravilhoso tecido pelas linhas fascinantes da alegria dos palhaços, dos mágicos, dos domadores, dos equilibristas, das bailarinas, dos malabaristas e dos acrobatas, que comemoramos essa data.

Professora: Gabryella Stelmastchuk Roque











terça-feira, 27 de março de 2012

Dia do Circo

No Brasil comemora-se o dia do Circo no dia 27 de março para homenagear um grande palhaço brasileiro que se chamava Piolin. O Nível II, com auxílio da professora Fernanda, aprimoraram suas habilidades artísticas enfeitando um belo palhaço e montando um circo depois de ouvirem sobre algumas atividades realizadas por profissionais do circo. Em seguida, os alunos pintaram o rosto e a diversão foi garantida!!!
Veja as fotos!

Professora Fernanda Rodrigues Monteiro


Outono

Durante o ano existem quatro estações diferentes e o Outono (21 de março a 21 de junho) é uma delas. O Outono é a estação em que podemos encontrar uma variedade grande de frutas. O Nível II aproveitando essa estação, com auxilio da professora Fernanda, conheceram diferentes frutas e suas importâncias, confeccionaram com EVA algumas árvores frutíferas e aprimoraram suas habilidades artísticas.
Confira as fotos!

Professora Fernanda Rodrigues Monteiro


Confeccionando Massinha de Modelar

Os alunos do Nível II, juntos com a professora Fernanda, confeccionaram massinha de modelar para realizar atividades que tem como objetivo trabalhar a coordenação motora, reconhecer cores, formas e sequência com diferentes regras de formação.
Foi uma experiência muito produtiva!
Confira as fotos!

Professora Fernanda Rodrigues Monteiro