quarta-feira, 27 de junho de 2012

Os profissionais da escola

Como é bom ir à escola! Lá, aprendemos a ler, a escrever, a cantar, a brincar, praticar esportes, fazer amigos e conviver com os professores e com outras pessoas que nela trabalham. Cada pessoa que trabalha na escola tem a sua função e cada função é muito importante para o perfeito funcionamento da escola. 
Para colocar o conteúdo aprendido em prática, os alunos do 1º Ano entrevistaram todos os profissionais que trabalham em nosso Colégio, conhecendo bem de perto a função que cada um desempenha.


Professora Juliana Brancalhão Santana Ribeiro
Professora do 1º Ano













quinta-feira, 14 de junho de 2012

Os Seres Vivos - Parte II

O sucesso do passeio ao museu de animais vivos foi tão grande que, atendendo à pedidos, estamos postando mais fotos registrando momentos de grande diversão entre os alunos do Nivel II e 1º Ano... Confiram... 

 Professora Juliana Brancalhão Santana Ribeiro








CHÁ EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES


O Dia das Mães foi comemorado na Buffet Champagne com o tradicional chá e apresentações em homenagem às mães, no último sábado à tarde, dia 05 de maio.
Foram realizadas belíssimas apresentações do Grupo de Danças da Escola e apresentações de Canto com as professoras Isabela e Thais. As mães foram presenteadas com um botão de rosas, também nesta tarde foi realizado o bingo. 












Festa do Semáforo no Colégio Dom Bosco.


 










 

quarta-feira, 13 de junho de 2012

OS SERES VIVOS

“Um momento mágico”! É assim que podemos definir a experiência vivida pelos alunos do Nível II e do 1ºAno...Acompanhados pelas Professoras Fernanda, Juliana, Luana e pelo Tio Mário, eles visitaram o museu de animais vivos e encantados, conheceram bem de perto animais como a cobra cascavel, tartarugas, sapos, aranhas entre outros. Atentos às explicações, eles também puderam pegar animais como cobras e sapos. Enfim, conheceram as características e modo de vida desses animais. Foi uma tarde enriquecedora e muito divertida.

 Professora Juliana Brancalhão Santana Ribeiro