segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Fazendo arte com vegetais!!!

Os alunos do 1º Ano fizeram uma verdadeira “obra de arte” utilizando vegetais. Baseados na tela pintada por Giuseppe Arcimboldo – “Vertemmus” de 1591, os alunos criaram sua própria pintura utilizando batatas. Foi uma aula bastante produtiva, além de garantir o aprendizado, a diversão e a criatividade tomaram conta do lugar... 

 Professora Juliana Brancalhão Santana Ribeiro










terça-feira, 14 de agosto de 2012

Os vegetais!!!

Os vegetais devem ser consumidos na nossa alimentação diária. Com eles podemos ter tudo o que o organismo precisa para se nutrir: proteínas, carboidratos, lipídios, vitaminas e sais minerais. As frutas, por exemplo, contêm muitos nutrientes poderosos e importantes, como vitaminas, minerais, e fibras que ajudam a reduzir o risco de muitas doenças. 
Pensando nisso, os alunos do 1º Ano fizeram uma deliciosa salada de fruta! Essa saborosa atividade proporcionou momentos de grande aprendizado sobre os vegetais e sua importância para a nossa vida... 

 Professora Juliana Brancalhão Santana Ribeiro












domingo, 12 de agosto de 2012

Meios de transporte!!!

No dia a dia sempre precisamos fazer exercícios físicos, além de nos locomover entre distâncias pequenas, médias e grandes. Dependendo da ocasião, podemos fazer esse percurso utilizando a bicicleta, o meio de transporte não poluente que além de possibilitar a ecologia é um auxílio para economizar bastante. E para colocar em prática todo o conteúdo aprendido sobre os meios de transporte terrestre, os alunos do 1º Ano vieram de bicicleta para a escola... foi uma tarde muito divertida e a aprendizagem foi garantida!!!! Aguardem... pois essa turminha do 1º Ano promete muito mais!!!

 Professora Juliana Brancalhão Santana Ribeiro









quarta-feira, 1 de agosto de 2012

4ª Gincana Cérebro em Ação


Em comemoração ao dia do Estudante, este ano está sendo celebrado, em clima especial, mais uma Gincana “Cérebro em Ação”, com atividades lúdicas e educativas, buscando com incentivo às práticas esportivas e ao trabalho em equipe. São destaques do evento que conta com a participação de alunos e professores as seguintes atividades:
Grito de guerra                 
Paródia no contexto político
Apresentação do Teatro infantil
Meu professor, minha inspiração
Marketing inovador
Atividades de artes plásticas
Lançamento do ovo
Torta na cara


PROGRAMAÇÃO DO EVENTO
25/07 – Início com simulado

03/08 – Encerramento no Colégio com  Micareta Fest
Apresentação na  festa:
- dupla de forró
- dupla de samba de gafieira
- grupo de dance

Qual equipe será a campeã?

Gincana do Dia dos Pais