segunda-feira, 25 de julho de 2011

VOLTA AS AULAS

sábado, 23 de julho de 2011

Cooking Class


Cooking Class

A aprendizagem da Língua Inglesa realiza-se e efetiva-se pela prática do idioma em diferentes contextos de interação do potencial falante, tornando-se mais dinâmica e consistente e o conteúdo mais acessível (GIMENEZ, 2006). Assim, os alunos do Ensino Médio participaram de uma aula diferente, a Cooking Class, utilizando seus conhecimentos no idioma para preparar e ensinar receitas como as de Panqueca e Brigadeiro de Travessa.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

BOAS FÉRIAS

1º CAMPEONATO DE PLAY 2 COLÉGIO DOM BOSCO

Para fechar com chave de ouro o segundo bimestre e dar inicio as ferias escolares, foi realizado no dia 08/07 o primeiro campeonato de play 2 do colégio Dom Bosco.
O campeonato reuniu alunos do ensino fundamental II para uma saudável disputa de futebol no vídeo-game.
Os vencedores foram:

1º colocado: Rafael Dias Schiaber
2º colocado: Arthur Cacator Queiroz
3º colocado: Mateus Freiria Fuin

Parabéns aos participantes.







quinta-feira, 7 de julho de 2011

Dia do Amigo

Encerrando as atividades do 2º bimestre, o Ensino Fundamental I promoveu do “Dia do Amigo”.
Cada aluno trouxe um amigo para participar das diversas brincadeiras que aconteceram durante toda a tarde aqui no colégio. Teve brinquedos infláveis, campeonato de xadrez, gincana, dança, futebol, entre outras brincadeiras...
Para encerrar, um delicioso banquete com comidas deliciosas foi servido para repor as energias!!!!
Foi uma tarde divertida e agradável...















Chegada do Inverno

Para comemorar a chegada do inverno, a Educação Infantil (berçário, maternal, nível I e nível II) preparam uma divertida tarde com brincadeiras, filmes e comidas típicas de inverno!!!
Os alunos adoraram e a decoração estava linda... tinha até neve!!!!
Parabéns professoras Thaynara, Cintia, Luciana, Mônica e Michele pelo empenho na realização deste evento.









quarta-feira, 6 de julho de 2011

Casa de Doces - João e Maria

Para encerrar as atividades do 2ºBimestre e vivenciar na prática a história estudada, João e Maria, os alunos do Nivel I construíram uma linda casa de doces...a diversão foi garantida!!!
Parabéns Professora Luciana e alunos do Nível I








Escola de Pais

A Escola de Pais é um instrumento que permite repaginar as funções dos pais e da escola no desenvolvimento dos filhos.
Nesse sentido, o Colégio Dom Bosco realiza mensalmente a "Escola de Pais", onde pais e professores, preocupados com uma aprendizagem significativa e formação integral dos alunos, assistem à palestras ministradas por profissionais capacitados a atender às exigências da realidade existente em nosso colégio.
Na reunião do mês de junho, a palestrante foi Vânia Gomes do Sistema Maxi de Ensino que abordou o tema: "Como ajudar meu filho no processo ensino-aprendizagem". Constata-se que é na família que a criança adquiri suas primeiras experiências educativas e juntamente com a escola podem oferecer condições necessárias para formar cidadãos críticos, participativos e transformadores da sociedade.
Enfim, foi uma palestra significativa e de grandes conhecimentos!!! Em breve divulgaremos nosso próximo encontro!!!












sexta-feira, 1 de julho de 2011

Passeio ao museu de taxidermia

Os alunos do 1º e 2º Ano do EFI visitaram o museu de taxidermia da nossa cidade. Esse passeio teve como objetivo conhecer o habitat dos animais, as diferentes espécies e o revestimento do corpo dos animais.


Além de divertido, foi um momento de grandes conhecimentos para os alunos, já que puderam vivenciar na prática todo o conhecimento adquirido em sala de aula.


Parabéns Professoras Ana Carolina e Ana Claudia pela iniciativa...