quinta-feira, 10 de março de 2011

Colégio Dom Bosco em ritmo de carnaval 2011

Para comemorar a festa de carnaval, o Colégio Dom Bosco, juntamente com os alunos da educação Infantil e Fundamental I promoveu uma festa repleta de muita música, lantejoulas, confetes, serpentinas e brinquedos. Durante à tarde, os alunos no colégio se divertiram muito em ritmo de carnaval. A Coordenadora Pedagógica Simone Watanabe do Colégio Dom Bosco explica que o objetivo do Grito de Carnaval Infantil é trazer o verdadeiro sentido da festividade, que é resgatar valores como a amizade, diversão com responsabilidade, educação, relação interpessoal, bem como relembrar momentos importantes da cultura popular brasileira.

Acompanhe os depoimentos dos alunos:

Para Kawany Marques, estudante da 4º ano o carnaval proporciona união e integração das pessoas, “foi um momento muito especial, de integração. Todos estavam juntos, e nos divertimos bastante. Gosto de carnaval pelo colorido das fantasias e pela alegria dos meus amigos.”

Larissa M.R. Luiz fala sobre a descontração do carnaval, ”gosto muito de dançar. Foi um momento convidativo para que eu pudesse dançar. Tive a oportunidade de ouvir as marchinhas de carnaval, axé e sambas-enredo. “Fiquei um pouco envergonhada, pois meus colegas não me acompanharam, mas, mesmo assim continuei fazendo umas das coisas que mais gosto de fazer: dançar.” Aluna é estudante da 3º ano do Ensino Fundamental.

A professora Fernanda Monteiro também caiu na folia com os alunos, e afirma: “Fiquei emocionada ao ver os alunos da Educação Infantil ao 5º ano. Essa festa é o momento de integração do lúdico, que é o verdadeiro carnaval. O brincar é essencial para o desenvolvimento das crianças.”































Nosso carnaval foi só alegria, com muita música e algodão doce...

Nenhum comentário:

Postar um comentário