terça-feira, 1 de maio de 2012

Atividades do 3ºano - Fundamental I

                                                         PRIMEIRO BIMESTRE

         Fevereiro, março, abril, o primeiro bimestre já chegou ao fim...
         As crianças do 3º ano realizaram tantas atividades emocionantes que vale a pena conferir!
         Para relembrar em fevereiro iniciamos as aulas, cada rostinho lindo! Tivemos o Carnaval, até a professora usou fantasia, foi muito divertido, fantasias, brincadeiras, carinhas alegres, bonitas e outras feias, mas valeu !
         Em março começamos estudar em História : As pessoas e suas histórias, as crianças trouxeram de casa um objeto pessoal de quando eram bebê ou seja, uma fonte material, foi emocionante relembrar a história de cada objeto: quando ele foi usado? como foi usado? de quem ganharam? As crianças gostaram muito deste momento, tiveram informações muito importantes, que ajudaram a conhecerem ainda mais sua história de vida.
         Não podia faltar a participação da família, em casa, fizeram uma pesquisa sobre Brinquedos e brincadeiras que hoje nâo existem ou sofreram modificações, á vovó do Leonardo confeccionou uma peteca com penas de aves e uma bonequinha de sabugo de milho, que ela usava para brincar quando criança, lindo gesto, parabéns...
        Porém, em Ciências estudamos Partes da planta e sua importância ao meio ambiente. Nas folhas verificamos que elas desempenham funções importantes como produção de alimento, respiração e transpiração,  vimos também através de uma experiência que possuem nervuras. No dia em que estudamos as partes das flores, foi uma surpresa verificar essas partes, localizar sépalas, pétalas, estames, ovário, ficou marcado para sempre em sua aprendizagem.
        A Páscoa Solidária, aprender desde cedo a pensar no próximo, foi o momento delicia! Como é gostoso ser criança, fizeram os bombons de chocolate direitinho, depois que bagunça gostosa, comeram, lambuzaram mãos, boca, nariz, foi demais!
       Como não podia faltar Noite do não-soninho, ninguém queria dormir, também com tantas brincadeiras, balada, palhaçadas, filmes, foi tudo muito divertido, as crianças curtiram muito!
       Verificar a semente nos frutos, foi sensacional, depois comer as frutas banhadas em chocolate, inesquecível, que delicia!!! Huuuummmm quero mais.
       Em Geografia, sobre o assunto As escolas são transformadas, fizemos uma entrevista com Leandro, aluno do 3º ano do Ensino Médio, que estuda no colégio há muito tempo, respondeu á todas as perguntas curiosas das crianças, colaborando assim na aprendizagem dos pequenos, agradecemos muito! 
       Para finalizar, novamente em Ciências, para aprender como ocorre a germinação, plantamos uma semente,  molhando-a todos os dias, deixando-a em local arejado e recebendo iluminação, aguardamos seu nascimento, logo observamos seu embrião, assim as crianças entenderam que quando dizemos que a planta brotou, aconteceu o nascimento de uma nova planta, pois a semente germinou. Crianças parabéns, esse bimestre vocês foram demais! Beijos...

                                                                               Professora Nátila-Kaline F. dos Santos
























































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário