sábado, 6 de março de 2010

RECADINHO PARA INCENTIVAR!

Uma ótima noite a todos.

Agora que fui liberado para fazer postagens, quero aproveitar essa valiosa ferramenta de divulgação que temos disponível.

Em agosto de 2008 eu fui chamado para trabalhar no Colégio Dom Bosco.
Foi amor a primeira vista.
Também, uma escola com uma equipe sensacional, com professores sensacionais e alunos sensacionais. Não tinha como não gostar.
É muito bom para um profissional, que ama sua profissão (como eu), trabalhar em um local onde todos os dias se pensa em mudanças, em inovações.
Isso faz com que não nos acomodemos, e busquemos sempre nos aperfeiçoar.

Nós sempre buscamos um espacinho na vida para fazer um curso ou algo parecido.
Mesmo trabalhando todos os dias (muitas vezes os três períodos), eu me formei na UEL em 2005 e já em 2006 fiz uma pós-graduação em Ensino de Física também na UEL (toda terça, o dia inteiro, era dose de leão).
Em 2009 fiz outra especialização (UEL), agora em Educação Matemática (todo sábado, o dia inteiro, dose de dinossauro!!!).
Foi cansativo............muito.
Pensei em parar......várias vezes.
Mas não parei, porque estava adquirindo conhecimentos riquíssimos que poderia me ajudar a melhorar meus trabalhos em sala de aula.
Hoje eu trabalho com produção de livros didáticos e leciono Física somente do Colégio Dom Bosco (trabalhava em outras escolas, mas tomei a decisão de deixar as outras e ficar aqui).
Parei de me qualificar.......claro que não!
Estou cursando disciplinas do Mestrado em Ensino de Ciências, todas as quartas.
Não posso parar, o ensino não pode parar!!!

Professores e equipe estão sempre pensando, conversando, se informando, de que forma podemos trabalhar, sempre buscando a inovação, e principlamente a satisfação de nossas maiores riquezas, nossos alunos.
Tudo é em função deles, para que tenham o melhor aprendizado, em um ambiente saudável, de alegria e de muito respeito, para que possam, em um futuro não muito distante, se tornarem cidadãos dignos e profissionais de respeito.

Bom, nessa primeira postagem eu tentei falar um pouco de mim e da alegria que tenho em trabalhar no Dom Bosco.
Espero que minhas experiências sirvam para mostrar o quanto nós (eu e todos da escola) estamos nos esforçando para fazer o Colégio Dom Bosco o melhor da região.
Para que os pais se convençam e confiem seus filhos a nós, sabendo que ele será tratado da melhor forma e sairão vitoriosos ao final da jornada escolar.

Fiquem todos com Deus, e vamo que vamo que o Show não pode parar!!

Baita abraço

Um comentário:

  1. Parabéns Professor. É de pessoas assim que o Colégio Dom Bosco precisa. Pessoas que buscam o conhecimento e as inovações necessárias para um bom profissional. Pessoas assim crescem e faz com que todos ao seu redor cresçam. Agradeço por fazer parte da nossa equipe.
    Abraço Bruno e Dani

    ResponderExcluir